Workshop online “Soluções para Minimização de Impactes das Estradas na Fauna”

Orquídeas encontradas nas bermas da EM535!
2021-03-10
Workshop Online “Solução Inovadora para a Redução de Mortalidade de Aves em Linhas Elétricas de Média Tensão: a Eco Esteira Horizontal”
2021-04-26

Workshop online “Soluções para Minimização de Impactes das Estradas na Fauna”

No próximo dia 29 de abril, pelas 9h30, o LIFE LINES irá realizar online o Workshop “Soluções para Minimização de Impactes das Estradas na Fauna”. A organização do evento ficará a cargo da Universidade de Évora e da Infraestruturas de Portugal.

Este workshop pretende divulgar um conjunto de soluções para este efeito, implementadas e testadas no âmbito do projeto, com referência aos seus requisitos técnicos, condições de aplicabilidade, eficácia demonstrada e relação custo-benefício. Desta forma, será providenciada uma base de trabalho para avaliação de alternativas em contextos de planeamento e projeto de novas estradas, de beneficiação das já existentes, ou de mitigação de eventos de mortalidade críticos localizados.

O programa contará com a apresentação do projeto LIFE LINES por António Mira da Universidade de Évora; com a descrição dos impactes das estradas na fauna e como selecionar e planear as soluções mais adequadas por Pedro Salgueiro da Universidade de Évora; e a apresentação das soluções para minimização de impactes das estradas na fauna, testadas no âmbito do Projeto LIFE LINES numa apresentação conjunta entre Graça Garcia das Infraestruturas de Portugal e Luis Guilherme Sousa da Universidade de Évora.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, uma vez que o número de participantes limitado. Inscreva-se antecipadamente através do seguinte link