Carlos Fonseca

Doutorado em Biologia pela Universidade de Aveiro. Em 2001 ingressou no Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro (DBIO-UA) onde é atualmente Professor Associado com Agregação, Diretor do Mestrado em Ecologia Aplicada, Membro da Comissão Executiva da Escola Doutoral e Membro Integrado do Laboratório Associado CESAM – Centro de Estudos do Ambiente e do Mar. Leciona unidades curriculares nos três ciclos de estudos, com destaque para Biologia de Campo, Mamíferos de Portugal e Gestão e Conservação de Recursos Silvestres. É o responsável pela Unidade de Vida Selvagem do DBIO-UA, que conta atualmente com mais de 50 investigadores, bolseiros, alunos e colaboradores, coordenando ou participando em projetos de investigação nos quatro cantos do Mundo: Portugal, Espanha, Noruega, Itália, Polónia, Sérvia, Brasil, Bolívia, Paraguai, Alasca (EUA), México e Moçambique.


Clara Grilo

Clara Grilo é Doutorada em Biologia da Conservação pela Universidade de Lisboa e investigadora no Centro Brasileiro de Ecologia de Estradas, Universidade Federal de Lavras (Brasil). É também Professora  no Programa de Pós-graduação em Ecologia Aplicada no Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras a ministrar a disciplina de Ecologia Espacial. A sua principal área de investigação tem se centrado na ecologia aplicada à conservação sobretudo o papel das actividades humanas nas alterações da paisagem e os seus efeitos na fauna silvestre, nomeadamente na abundância relativa, comportamento, risco de mortalidade e as suas implicações na estrutura genética e viabilidade populacionais de rapinas nocturnas e mamíferos em Portugal, Espanha e Brasil..


Joaquim Pedro Ferreira

Doutorado Biologia da Conservação pela Universidade de Lisboa. Atualmente é bolseiro de Pós-Doutoramento na área da divulgação de ciência na Universidade de Aveiro. É Co-Autor de 11 livros de divulgação, para o grande público, com temáticas centradas na conservação da natureza e mundo rural. Co-autor da série para televisão “Biodiversidade no Hipermercado” e que recebeu o 1º prémio (Outubro de 2014) no prestigiado concurso internacional  “Ciencia En Acción”.  É co-Autor e co-Realizador do documentário “Laboratórios de Natureza”, emitido pelo canal generalista SIC, e que teve uma audiência de quase meio milhão de telespectadores. Recentemente, venceu em co-autoria o 1° Prémio na categoria Ecologia e Biodiversidade no VIII Festival Internacional de Cinema de Turismo Art & Tur 2015 com o Filme "Don't Let Our Wolves Become Homeless -Last Push".