APP LIFE LINES

O Projeto LIFE LINES precisa de si!

As colisões de veículos com animais selvagens são um problema para a conservação da natureza cada vez mais comum, podendo, inclusive, pôr em risco a segurança dos condutores.

Compreender o que leva um animal a cruzar a estrada é crucial para a segurança de todos. Use esta app para contribuir na recolha de informação de animais atropelados. A sua contribuição estará a ajudar a salvar a vida selvagem e a contribuir para a sua segurança.

Por favor após registo, verifique a sua caixa de e-mail para confirmar o mesmo.


Abra a APP e clique em “Observação”.

Escolha entre os grupos de animais, até encontrar aquele que acha que corresponde à espécie atropelada, ou no caso de não saber clique em “Não Sei”.

Forneça as informações que conseguir referentes ao animal observado no formulário e adicione pelo menos uma foto para poder submeter a observação. Se não tiver a localização do telemóvel activa, terá de a activar para permitir a recolha da localização precisa do animal.

As observações podem ser feitas tanto em modo online, como em modo offline.

Aceda aos seus dados!

Na secção “Lista” pode ver as observações que já submeteu e as que ainda tem por submeter (no caso de ter registado a ocorrência em modo offline).

Entre em “Mapa” para ver as suas observações no mapa.

Quando estiver a utilizar a app para reportar uma observação, esteja atento à sua segurança. Não utilize esta aplicação enquanto conduz, nem realize qualquer manobra perigosa. Esteja atento aos veículos na estrada quando parar a sua viatura e quando sair da mesma para registar um atropelamento. A segurança é prioritária sobre tudo o resto!

Esta aplicação faz parte do projeto LIFE LINES, um projeto português, pioneiro na Europa, em desenvolvimento no Alentejo Central, que visa implementar uma série de medidas para reduzir a mortalidade da fauna e promover a criação de uma Infraestrutura Verde de suporte ao incremento e conservação da biodiversidade.

Ajude-nos a conservar a natureza e a contribuir para a segurança de todos!

Descarregue a APP LIFE LINES no Google Play e comece já a colaborar connosco no registo de animais atropelados. As suas observações vão integrar uma base de dados nacional que nos permitirá compreender o que leva um animal a cruzar a estrada. A segurança de todos é crucial! Cada participação é por isso muito importante!

Nota: No caso de encontrar um animal atropelado ainda vivo, por favor contacte a linha SOS Ambiente e Território da GNR - SEPNA (808 200 520)

Consulte aqui a Política de Privacidade da APP LIFE LINES.