Acácio Peres

Licenciado em Engenharia Civil pela Universidade do Minho e detentor de curso de Formação de Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho pela Universidade de Évora. Em 2003 iniciou funções na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo na então DOS – Divisão de Obras e Saneamento, onde desempenhou funções de Técnico Superior - Engenheiro Civil e de Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho. Atualmente desempenha funções de Chefe de Divisão na Divisão de Apoio Operacional, Obras, Águas e Saneamento; paralelamente é ainda coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil e Segurança.

COORDENADOR
E INVESTIGADOR RESPONSÁVEL

Anabela Ferreira

Licenciada em Teatro pela ESMAE do Porto. Em 1999 ingressou no Municipio de Montemor-o-novo para a coordenação do Centro Juvenil, onde promoveu vários projetos de tomada de consciência ambiental e importância da Natureza na evolução da espécie humana. Entre as atividades promovidas estão saídas de campo, acampamentos e colónias de férias, Elaboração de Documentários com atividades pedagógicas (“A mensagem” sobre a importância da água, do global para o local; “Nem os trapos são velhos” e “A importância do Montado”). Em 2009 Proposta e acompanhamento de Trabalho de investigação sobre os Macrofungos do sítio de Monfurado com a parceria da ordem dos Biólogos e a especialista professora Celeste Silva.


António Morão

9º Ano de escolaridade. Em 1989 ingressou no Município de Montemor-o-Novo, como pedreiro, tendo ingressado em 1995 os quadros da autarquia na mesma categoria profissional, onde passou a exercer funções de encarregado da secção de construção civil. Acedeu posteriormente à categoria profissional de assistente técnico, após avaliação curricular, com base em curso profissional do IFP. Desde 2005 exerce funções de fiscalização de obras e empreitadas, desempenhando também outro tipo de funções principalmente na área de ligações de ramais a coletores gerais de “ARD”/”ARP”.


Cândida Martins

Licenciada em Engenharia do Ambiente pela Universidade do Algarve. Em 2001 ingressou na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, onde tem exercido funções de técnica de ambiente em diversas áreas. Na área da conservação e gestão da natureza tem participado na definição e acompanhamento de ações sensibilização, fiscalização, licenciamento, promoção de boas práticas em espaço rural, bem como na criação e implementação de instrumentos normativos e de gestão, com vista à salvaguarda dos valores naturais existentes nas áreas de Rede Natura 2000 e promoção do desenvolvimento sustentável na área do concelho.


Filipa Pais

Licenciada em Engenharia Biofísica pela Universidade de Évora. Em 2004 iniciou funções na Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos, integrando em 2015 a Divisão de Ambiente, Ordenamento do Território e Urbanismo da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo. Atualmente desempenha funções na área do ambiente, com especial incidência na área de educação ambiental./p>


Gabriel Godinho

Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. Em 1996 ingressou na Divisão de Obras e Saneamento da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, onde fiscaliza empreitadas de obras públicas de construção de edifícios e vias rodoviárias.


João Videira

Licenciatura em Arquitetura, ESBAL / 1978.


José Mendes

Fiscal municipal, atualmente a desempenhar funções na DAOTU (urbanismo). Em termos profissionais salienta-se a especialização em fiscalização ambiental / Sistemas de informação geográfica (SIG) e a participação no Projeto GAPS nas ações C4, A6/A7 (2004-2008).

COORDENADOR
E INVESTIGADOR RESPONSÁVEL


Maria João Matos

Licenciada em engenharia do ambiente pela Universidade de Aveiro. Desde Outubro de 2007, trabalha no Município de Montemor-o-Novo como técnica superior na área do ambiente. Desenvolve diversas tarefas, destacando-se a elaboração de pareceres técnicos ambientais, acompanhamento de processos de licenciamento que estão abrangidos por procedimentos de consulta publica, recolha e tratamento de dados de monitorização ambiental, etc. Foi responsável pela conceção, coordenação e implementação da campanha de sensibilização na área da gestão de resíduos “Agir para Separar/Reduzir e Reciclar”, que se encontra a decorrer desde 2008 e que é dirigida à população em geral e públicos-alvo específicos, bem como da campanha “Agir pela Energia” que está a decorrer desde 2013.

COORDENADOR
E INVESTIGADOR RESPONSÁVEL

Matilde Melgueira

Assistente Técnica. Ao serviço do Município de Montemor-o-Novo desde 1974