Plataforma para registo de animais atropelados

Esta plataforma destina-se a ser usada por qualquer cidadão que queira reportar ocorrências de animais atropelados em Portugal.

A informação a registar deve incluir pelo menos o nome comum da espécie (ou, no caso de incerteza, a informação "não sei") e o local onde foi observado o atropelamento.

As observações de atropelamentos podem ser introduzidas no sistema de duas formas: (1) com registo fotográfico do animal, situação que é considerada ideal, e onde deve ser feito o “upload” da fotografia; e (2) sem registo fotográfico.

Em ambas as situações o utilizador deve indicar de forma o mais aproximada possível a localização do atropelamento, carregando no ponto do mapa onde fez a observação. No campo de notas pode ser indicada qualquer informação adicional que o utilizador considere relevante, como por exemplo, no caso da ausência de fotografia, a sugestão da espécie, sempre que esta não está disponível na lista pré-selecionada de animais e as razões que levam a esta identificação.

A informação enviada pelos cidadãos será usada para identificar locais particularmente problemáticos para o atropelamento de fauna e definir medidas que minimizem a situação e garantam a segurança rodoviária.

Para enviar um registo com foto, clique aqui.

Para enviar um registo sem foto, clique aqui.