Amostragens de pequenos mamíferos no LIFE LINES
2020-04-01
Comemorações do Dia Europeu da Rede Natura 2000
2020-05-28

DIA DA TERRA 2020

Uma fotografia de uma coruja-do-mato, outra de um medronheiro, outra de um ouriço-cacheiro… Assim se foi compondo a página de facebook do projeto LIFE LINES entre os dias 22 e 23 de Abril.

Para assinalar o 50º aniversário do Dia da TERRA (22 de abril 2020), o PROJETO LIFE LINES lançou um desafio aos seus seguidores para adivinhar o nome das espécies de fauna e flora presentes nas fotografias publicadas. Os vencedores do desafio foram os três primeiros participantes que acertaram no maior número de espécies.

Quando revelámos o nome das espécies incluímos também uma pequena curiosidade sobre elas. Deste modo, todos os que visitaram a página nestes dias, puderam ficar a conhecer um pouco mais sobre algumas das espécies de fauna e flora que têm sido alvo da implementação de medidas pelo projeto LIFE LINES ou que ocorrem na sua área de intervenção.

Esta foi a forma de assinalar o dia virtualmente, uma vez que nos encontramos confinados em casa, por toda a situação provocada pelo novo coronavírus. E se há coisa que esta situação nos mostrou, foi o poder da globalização (não da melhor forma, é certo). Por isso, tomemos consciência de que os nossos atos, por mais pequenos que sejam, podem influenciar tudo e todos, e do quão é importante preservar a biodiversidade. Cada espécie desempenha um papel importantíssimo no funcionamento dos ecossistemas e todos estes processos são essênciais para manter o equílibro do planeta!

Pode ler mais sobre o Dia da Terra em earthday.org