SAÍDA DE CAMPO COM ALUNOS DA ESCOLA ARTÍSTICA ANTÓNIO ARROIO

Por onde andas, coruja-do-mato?
2020-01-28
APP LIFE LINES
2020-03-17

SAÍDA DE CAMPO COM ALUNOS DA ESCOLA ARTÍSTICA ANTÓNIO ARROIO

No passado dia 27 de fevereiro o LIFE LINES acompanhou uma turma de alunos do 11º ano do curso de produção artística, especialização em Cerâmica, da Escola Artística António Arroio de Lisboa.

Os alunos que se encontram este ano lectivo a desenvolver projetos em torno da temática dos animais, tiveram a oportunidade de passar um dia no campo acompanhado por dois técnicos do projeto LIFE LINES promovendo o contacto com a natureza e permitindo a recolha de informação e materiais para desenvolverem os seus projetos. O dia foi passado na ecopista de Montemor-o-Novo, uma das zonas de intervenção do Projeto, onde foi possível observar alguns dos habitats moldados pelo homem e dos mais ricos de Portugal, como o montado, observar alguma fauna e flora local, bem como explicar aos alunos de que forma as infraestruturas lineares criam impactes na biodiversidade e de que forma o projeto LIFE LINES tem procurado atenuar esses efeitos promovendo sempre a ligação entre as populações animais.

Não sendo alunos da área das ciências é ainda mais importante esta consciência para os problemas que a biodiversidade enfrenta hoje em dia e porque é tão importante cuidarmos do que nos rodeia.