Projeto LIFE LINES contribui para a discussão do que será o futuro do Programa LIFE

Noite das Criaturas das Trevas 2019
2019-11-07
O Projeto LIFE LINES marcou presença nas últimas Jornadas Técnicas do “Grupo de Trabajo de fragmentation de Hábitats causada por Infraestructuras de Transporte” em Barcelona
2019-11-15

Projeto LIFE LINES contribui para a discussão do que será o futuro do Programa LIFE

O projecto LIFE LINES, através do seu gestor Nuno Pedroso, esteve presente no evento “The future of the LIFE programme – Which are your expectations?” que decorreu em Bruxelas a 6 e 7 de Novembro de 2019. Aqui discutiu-se o que poderá vir a ser o futuro deste que é o principal programa de financiamento de projetos de conservação e ambiente a nível Europeu.

Este evento, organizado pela Comissão Europeia, contou com mais de 100 participantes, e incluiu painéis de discussão e workshops de trabalho onde se abordaram questões como o funcionamento futuro dos subprogramas LIFE, ou se recolheram contribuições dos vários stakeholders sobre problemas e soluções técnicas e administrativas relativas ao futuro funcionamento do programa LIFE (para mais detalhes, ver programa aqui).

O programa LIFE contribui para o desenvolvimento sustentável e para a consecução dos objetivos e metas da Estratégia Europeia 2020, o 7.º Programa de Ação em matéria de Ambiente e outras estratégias e planos relevantes da UE em matéria de ambiente e clima. O Programa LIFE é o financiador do projeto LIFE LINES (60% de taxa de cofinanciamento).