A APP LIFE LINES está disponível para download!

IGNITE @ Évora
2019-07-17
LIFE LINES na Feira da Luz em Montemor-o-Novo
2019-09-05

A APP LIFE LINES está disponível para download!

Ontem, dia 30 de julho de 2019, foi atingido mais um marco muito importante no projeto LIFE LINES. O lançamento da aplicação LIFE LINES! Esta aplicação, que constitui um dos muitos outputs do projeto, tem vindo a ser desenvolvida pela Infraestruturas de Portugal, com o apoio da Universidade de Évora, e tem como objetivo possibilitar o registo de animais atropelados.

As colisões de veículos com animais selvagens são um problema para a conservação da natureza cada vez mais comum, podendo, inclusive, pôr em risco a segurança dos condutores. Compreender o que leva um animal a cruzar a estrada é crucial para a segurança de todos. Ao utilizar esta APP o utilizador estará não só a contribuir para a recolha de informação de animais atropelados, mas também a ajudar a salvar a vida selvagem e a contribuir para a sua segurança.

Após validação pela equipa do projeto LIFE LINES, estes dados irão integrar uma base de dados nacional de animais atropelados e serão utilizados para fins científicos, como a modelação de dados para implementação de medidas de redução de mortalidade da fauna e promoção da criação de uma Infraestrutura Verde de suporte ao incremento e conservação da biodiversidade. Para além disso, a sua contribuição poderá também salvaguardar a segurança rodoviária, uma vez que contribuirá para a identificação de pontos negros de mortalidade de fauna.

Por isso, colabore ativamente com o projeto LIFE LINES, instalando a aplicação e envie-nos os seus registos sempre que tiver essa oportunidade!

Quando estiver a utilizar a APP para reportar uma observação, esteja atento à sua segurança. Não utilize esta aplicação enquanto conduz, nem realize qualquer manobra perigosa. Esteja atento aos veículos na estrada quando parar a sua viatura e quando sair da mesma para registar um atropelamento. A segurança é prioritária sobre tudo o resto!

Para qualquer questão relacionada com esta aplicação envie um e-mail para app.lifelines@uevora.pt